04/12/2009

Frango de pescoço dobrado

   Naquela noite Cirino e Bentinho não agüentavam mais a vontade de tomar umas e outras. Antes de chegarem ao boteco, resolvem que tão com fome e passam na venda da Carorina para comprar frango frito com farofa. Carorina corta o frango bem cortadinho, põe a farofa em cima, bota tudo numa travessa de plástico e os dois se mandam pra noite.


- Ô Bentinho, bora ali no Copo Sujo tomá uma daquesde lambique, vamo!


- Ó sô, inhantes vamo escondê o frango pra mode a gente num ficá sem ele, né memo? Tá cheio de bebum aí, doidos por um tira-gosto...


Botaram o frango no meio da moita de assa-peixe, ao lado do Bar Santo Antonio, apelidado de Copo Sujo e começam a labuta da noite. Bebem uma, duas...


Nessa hora, mais de dez da noite, passa pela moita de assa-peixe o Everaldo, mais tonto que gambá depois da briga. E com vontade de aliviar a barriga, já com atraso de dias, pois que tinha prisão de ventre, deixa lá, em cima do frango, a sua lembrança.


Cirilo e Bentinho, pela quinta, sexta ou décima dose da noite, mais pra lá do que pra cá, com fome, acertam a conta, doidos pra comerem o franguim assado. Voltam à moita de assa-peixe e começam a destroçar o comestível.


- Ô Cirino, cê comprô mais de um frango, home?


- Ieu? Ieu não, uai! Só um!


- Hum! Hum! Foi mais. Ó, só de pescoço já comi uns treis, e tudo cumprido!


10 comentários:

Jalul disse...

Jesus me abane, sô!!!!
Quase vou eu pro rumo do banheiro esgarçar meus bofes!!!

Eurico de Andrade disse...

Leila,
Tome cuidado, menina! Esse negócio de bofes é muito perigoso. Não se pode estragá-los fazendo muito esforço. Preste atenção: o próximo causo que vou colocar é todim procê, já que vc quer ser candidata a prefeita de Tabuí... Aguarde e confie.

Dalinha Catunda disse...

Realmente Leila,
Esse ardeu na goela.
Quer dizer que já esta decidido! Leila será a prefeitável e para mim só restou entrar viçando. Pois que seja!
Beijos para minha amiga Leila e para você Eurico.
Dalinha Catunda

Jalul disse...

Dalinha capitulou.... rsrsrs
Beijos pra vc também

Eurico de Andrade disse...

É, Leila! Dalinha tá entregando os pontos. Fica poetando demais e se esquece dos compromissos políticos cá por Tabuí. Aí, o máximo que ela vai conseguir é chegar a vice. Mesmo assim, é um cargo importantíssimo aqui em Tabuí.

Dalinha Catunda disse...

Meu caro amigo Eurico/
Não bote lenha na fogueira/
porque não vou pegar corda/
nem esquentar a moleira/
É Leila e está decidido/
por isso não fique mordido/
Ou saio da brincadeira/
.
Eu gosto de poetar/
Mas sei da minha obrigação/
Leila é mais competente/
e levará esta eleição/
Pra ser vice desta mulher/
Não pode ser uma qualquer/
Só mesmo Dalinha Aragão/

Eurico de Andrade disse...

Dalinha,
Você se superou nessas duas estrofes. Até agora, estou rindo dad sua capacidade de fazer piada em forma de poema. Chateia-me o fato de você estar entregando os pontos e aceitando ser vice apenas. Não quer repensar um pouquinho? Segundo a lei eleitoral de Tabuí, vc ainda tem prazo.

Unknown disse...

Caramba, Eurico!

Não quero nem pensar no que li!

uFA!

tOMARA QUE EU DURMA!

Beijos

Mirse

Unknown disse...

Ah, Mirse! Cê não sabe o que é bêbado, sá! Perde o faro, perde a cabeça e perde a fome, nem que seja comendo pescoço de frango cheiroso.

Jalul disse...

ESTE CAUSO FEDEGOSO ESTÁ CAUSANDO MUITOS RISOS AQUI NAS RODADAS NOTURNAS QUE FREQUENTO. APROVEITO PARA DIVULGAR O BLOG E AINDA DIGO QUE SOMOS MUITO AMIGOS E QUE TE CONHEÇO DESDE QUE ERAS CRIANÇA.
NA MENTIRA EU SOU MUITO BOA!!!!! RS