17/01/2013

ENGRAXATE NO RESTAURANTE




Restaurante grã fino, da mais mió qualidade foi o que o Vadico resolveu enfrentar no dia que chegou a Sumpaulo. Saíra de Tabuí, com uns troquinhos no bolso, pra conhecer mundo e ao chegar à capital paulista resolveu: “hoje vô tirá a barriga da miséria, ah, se vô!”... Mas o restaurante era chique demais da conta e o nosso personagem, quando viu que exagerara na escolha, já tava dentro. Mas dentro ficou. Deu até suadeira enquanto esperava discretamente a chegada de um cliente que passou por ele sem dar bom dia ou boa tarde. “Nem lê direito eu sei... Vô ficá atrás desse formigão engravatado e tudo o que ele fizé eu faço... O que ele pidi eu pido... Aí ninguém vai ri de mim, uai!”
Vadico ficou logo na mesa ao lado do recém-chegado, pronto para ver e ouvir tudo o que acontecia com o vizinho.
- Garçon, por favor, um aperitivo e a carta de vinhos! – pediu o engravatado.
- Pra mim tamém! – pediu Vadico, na dúvida se teria mesmo que escrever uma carta para alguém...
Quando o colega pediu seu vinho enquanto ia tomando o aperitivo, Vadico chamou o garçon e disse:
- O mezz pra mim tamém!
E todos os pedidos feitos pelo engravatado eram repetidos pelo Vadico. Susto e dificuldade quando chegou a lagosta enorme à mesa. Deu vontade de ir embora, por não saber se virar com aquele bicho. Até o charuto – naquele tempo podia-se fumar em restaurantes - só que nosso herói não teve coragem de acender o trem não e ficou apenas na degustação de um saboroso licor de laranja. Ao final do almoço, o engravatado viu que os seus sapatos não estavam bem limpos e pediu ao garçon:
- Agora, pra finalizar, quero um engraxate!
- Pra mim tamém, ô garção!
Nessa hora o cidadão não aguentou e jogou conversa pra cima do Vadico.
- Mas o senhor não acha que um engraxate não seria suficiente pra nós dois, moço?
- Não! Nada disso, vizinho! Tem que sê dois. Um pra mim e oto pro sinhô! Eu como um e o sinhô come o outro, uai!

5 comentários:

Penélope disse...

Eita cabra danado este Vadico... Adoro esses causos...
Um abraço!!!

Sady Folch disse...

Eheheheh.....

Boa essa, cumpadi Ôrico !!!

Inté!

Sady Folch disse...

Ehehehehe....

Boa essa, cumpadi Ôrico!!!

Inté a dispois.

Anônimo disse...

Vadico é chic no úrtimo! Só essa de comer o engraxate foi que doeu demais da conta, sô!
Leila Jalul

Mafê disse...

Coitado do Vadico. ..

Muito bom.