23/08/2009

Nem todos os gatos são pardos

O Juca Traveco não perdia a oportunidade de passear, sempre de trem de ferro, por aqueles caminhos que já conhecia de cor e salteado. Toda viagem a monotonia de sempre era o de que ele mais gostava. Mas certo dia, dia de jogo do Brasil na Copa, o povo do trem tava meio ouriçado. Mais ouriçado ainda quando entra, na estação de Tapiraí, um rapaz todo estranho. Cabelos compridos, pintados, com mechas de várias cores, paletó e calça de couro, brincos nas orelhas, ferro nos lábios e na bochecha, pulseiras nos braços, anéis de monte nos dedos, bota de salto alto e cano fino... Um trem raro, coisa nunca vista por aquelas bandas. E o coiso veio tomar assento logo de frente pro Traveco.

Juca ficou assustado ao ver aquela papagaiada toda e encarou, curioso, o recém-chegado, rindo e pensando com seus botões dondé que me apareceu essa figura, meu Deus do céu? Cruzcredo, quanto mais a gente reza, mais sombração aparece! Um rapaz até simpático, cuessa trenheira no corpo, num demora tá no sal.

Já o moço ficou incomodado com tanta observação e com o sorriso de gozo do Juca Traveco e resolveu encarar, falando na maior altura:

- Quequiá, ô véio? Nunca viu gente não, é? Vai dizer que quando ocê era novo num andou aprontando também, fazeno coisas diferente?

O Juca ficou todo sem graça, não sabia onde pôr a cara, mas, mesmo assim, respondeu na bucha:

- Óia, moço! Quando na sua idade, andei fazendo muita coisa diferente e danada de loca. Incrusive uma vez transei com uma arara. Agora, vendo ocê tão colorido, tô aqui pensando é se ocê num será meu fio, sô!...

3 comentários:

Maleb França disse...

Olá

Estou procurando blogs interessantes para troca de banner. Já inserí o seu banner na coluna direita.

Meu blog: www.cabecadeporco.com
email: maleb10@gmail.com

Está difícil entrar em contato com o dono do blog, por favor facilitem o contato colocando uma página de contato, CBOX ou email na barra lateral. Isso ajudaria muito.

Até mais!

Unknown disse...

Maleb,
Obrigado pel aparceria e pela sugestão, que já foi aceita.
Abraços

Unknown disse...

Muito legal!

Farei o mesmo!

Sempre criativo, hein Eurico!

Beijos, amigo

mirse