29/05/2008

Falta de assunto

Um dia Zé Ruela arrumou namorada em Tabuí. O rapaz era da roça, mas não perdia festa na cidade, doido pra arrumar uma doida e se ajeitar na vida. Só que Zé Ruela era fraco de inteligência e muito tímido. Ficava sem assunto em presença de rabo de saia. Mas sabia que, com moça da cidade, tinha que ser conversador, tinha que passar a lábia, senão a pretendida desistia.
Primeira vez que foi à casa da moça. Um sufoco. Vestiu sua melhor roupinha, colocou botina gomeira e botou perfume no cangote. Andou bem mais de uma légua até Tabuí. Chegando à casa da distinta, foi apresentado aos pais, pôs as mãos no bolso e não sabia mais o que fazer. Ainda bem que ela pegou cadeiras e foram os dois para a porta da rua, para ficarem mais à vontade. Zé Ruela, doidinho para agradar, caça assunto em tudo quanto é cantinho da cuca e não acha. Cérebro embotado. Até que surge uma idéia que ele, sem nem pensar muito, casca na namorada.
- Cê já viu onça?
- Eu não!
- Socê vê, cê caga!...
A moça deu um sorriso amarelo e começou a achar que entrara numa canoa furada. O Zé, sem desconfiômetro, acreditou que estava agradando. Mastiga outra idéia na cuca e solta:
- Cê já foi mordida de cobra?
- Eu não! Credo!...
- Dói!...
A namorada, agora com certeza de ter entrado em canoa furada, começa a pensar numa maneira de descartar o Zé Ruela. Mas ele ataca de novo:
- Lua bonita, né?
- É...
- Boa pra gente andá no cavalo do vizinho, né?
Nessa hora ela não resistiu e deu uma risada. Teve dó do desajeitamento do rapaz. E ele, pensando que estava por cima da carne seca, comete um atrevimento. Pega no dedinho mindinho dela e fica balançando pra lá e pra cá. A moça, querendo ver no que ia dar, deixou. E Zé Ruela fica lá, balançando o mindinho da moça enquanto assunto não aparecia. Finalmente, cúmulo da intimidade, olhando pro dedinho dela, fala:
- Benhê!... Eu te quebro o dedo!...
A moça, que não esperava por um papo desse tipo, desafia:
- Então quebra!
E ele:
- Trac!!!...
Quebrou o dedo da donzela e acabou um namoro que mal começara.

10 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Pois é Eurico, se é de mal falar é "Mió cala"
Agora amigo "véi" vou te dizer uma coisa, eu não esperava ele quebrar meu dedo não, já tinha pegado o beco no "cê caga!..."
Um abraço e "inté"
Dalinha Catunda

Hago disse...

Coitado do moço. Melhor manda-lo pra o Japao onde dão curso em como namorar.
Bem contado
um abraço

Newdelia disse...

Oiêeee!
Não sei se avisei, mas tem mimo prá vc lá em casa, viu?
http://esturdio.blogspot.com/2008/05/mimo-master-blog.html#links
bjs.

Jaqueline Amorim disse...

Nossa! Tadinha da moça! Este Zé é um ruela mesmo rsrsrsrsrsrs...

Blog do Beagle disse...

kakakakaka caipira é outra coisa kakakakak Muito bem contada. Bjkª. Elza

Unknown disse...

Dalinha,
Pois é. Não é que o moço era muito sem jeito mesmo? Mas cê sabe que há pessoas assim. Quando se vêem perto de alguém que lhes agrada, perdem até a fala...

Unknown disse...

Hago, é sempre um prazer receber sua visita. Volte sempre.

Unknown disse...

New, vou correndo lá buscar meu mimo. Estive alguns dias com problemas internéticos e estou atrasado nos meus deveres de casa.

Unknown disse...

Jaqueline, vc concorda comigo que existem mesmo pessoas assim?

Unknown disse...

Elza, esse povo que ama e que sofre, tem lá suas dificuldades que em geral passam distante dos nossos simples olhos mortais, não é mesmo?