06/06/2013

TOTÓ PROPÕE TROCA COM PADRE ARRUDA

Padre Anacleto marcou nova viagem de férias. Foi pra Itália rever a parentalha distante. Quem veio substituí-lo? Padre Arruda, um novato cuja função na diocese era ir de paróquia em paróquia substituindo padres doentes, de licença ou de férias. Só que padre Arruda tinha um problema: os rins. Quase não funcionavam.
Deu num dia em que ele teve que ir à fazenda do Totó do Venâncio para ouvir umas confissões e celebrar missa. Padre Arruda, bem na hora do almoço, resolve trocar um palavreado com o Totó, quase setenta anos no costado.
- Sabe, senhor Totó, meus rins doem demais... Os dois...
- Mas, sô padre, o sinhô nessa idade e já com essas ziquizira?
- É, meu amigo, não sei mais o que fazer...
Totó ficou um bom tempo pensando, pensando. Até que, de posse de uma idéia nova, olhou pro padre e falou:
- Padre, o senhor tá novo, sô! Num tá?
- De fato, senhor Totó, tenho a metade da idade do senhor...
- Pois antão!... E comigo tá quase tudo bão. Os rim funcionano, o fígado tamém. O coração tá feito novo, intestino bão dimais da conta... Só tem um pobrema. Aí eu tô propono uma troca. Eu dou um dos meus rins pro sinhô. E sabe oquecoquero? Um negócio que o meu tá cafenga e que o do sinhô num tem uso. Pinto de padre num tem uso mezzz, né?...

Um comentário:

Unknown disse...

Onde anda vc meu amigo, ou o que aconteceu com vc que não ta postando mais casos pra nos alegrar.
Espero que esteja bem de saude.
Um abraço e volte logo!

Julio