01/03/2012

Recebi do amigo Ricardo Cerqueira, de Santa Bárbara-MG, e gostaria de compartilhar com os meus visitantes

Amigo EURICO, o sumido,
com sua permissão, a matéria que coloquei em minha coluna no Jornal "VOZ DO CARAÇA", mando-lhe a seguir:

E POR FALAR EM CULTURA:
Numa época de “extrema pobreza cultural (leia-se BBB)”, onde um grupo de desocupados, são aclamados de “HERÓIS” , cujo programa deveria ser chamado de Bost... ao cubo (desculpem a expressão) e que não mostra nada de aproveitável, graça na internet um site, que nos propicia momentos hilários, contados de uma maneira bem peculiar e própria, de um grande contador de “causos”.
E que podemos com grande orgulho conclamar aos quatro ventos, lecionou no Patronato em Santa Bárbara na década de 80.
Falo do meu “grande amigo” e que tive o prazer incomum de revê-lo ano passado, no 2º Encontro de Formandos de 1976 – Curso Técnico em Contabilidade: PROFESSOR EURICO DE ANDRADE.
Num tempo em que a “cultura inútil” campeia em vários programas televisivos, temos à disposição, um jovem senhor, que com habilidade intelectual, nos brinda com uma gama imensa de causos, apimentados, bem humorados, retratados em sua fictícia cidade de TABUÍ.
Visite o site: http://tabui.blogspot.com e deleite-se com o que há de mais agradável para desopilar o fígado.
Morando atualmente em Brasília – DF, o Prof. EURICO DE ANDRADE nos faz muita falta, porque quem foi brindado com esta fonte de inesgotável sabedoria, sabe muito bem do que estou falando.
Hoje a distância já era, com internet (site, e-mail e facebook) o contato com ele se tornou uma obrigação.
Um forte abraço a ele.

2 comentários:

Unknown disse...

Alausos para seu amigo, Eurico!

Será que somente ele e eu estamos na torcida contra o BBB?

E eu nem sabia que você é meu colega de profissão. Contadora, mas não com orgulho. A opção não foi minha.

Abração

Mirze

Unknown disse...

Mirze,
Não sou contador. Apenas dei aulas para alunos do curso Téncico de Contabilidade. Embora goste da Matemática, não sou chegado aos meandros contabilísticos...