03/02/2009

Documento trocado

Cirino tinha a fama de ser o maior pé inchado de Tabuí. Bebia para esquecer que bebia. Mas, como era um bom papo, fazia muitos amigos nas suas noites de bebedeira. Dizem que a dupla Cirino e Aruerinha foi a mais famosa na história boêmia da cidade. Os dois conversavam e bebiam muito, cantavam bem e até arranhavam um violão. Numa tarde de sábado, Cirino, como sabia que teria uma noite longa pela frente, passou no açougue Vaca Profana e comprou dois palmos de lingüiça e enfiou aquilo no bolso. Encontrou o Aruerinha e foram encher a cara. Naquela noite ajudaram a fechar vários botecos e biroscas.
Quando não tinham mais aonde ir, resolveram fazer serenata. Cantaram Acorda Amor na casa paroquial, o Hino Nacional na prefeitura, O Ébrio na casa do Pandiá e assim por diante. Chega certa hora, dá no Cirino uma vontade louca de verter água.
- Ô Aruerinha, hic! Segura aí o meu violão!
E Cirino encosta-se a um poste sem luz e faz os preparativos para o serviço. Só que – detalhe - o bolso, aquele onde ele tinha colocado a lingüiça, estava furado. E Cirino, no lugar de pegar o dito-cujo, pegou a lingüiça e se aliviou demoradamente. Mesmo tonto, notou que a calça ficara toda molhada. Solução foi chamar o amigo e falar com preocupação:
- Corre aqui, Aruerinha. Tem pobrema. Hic! Acho que meu saco tá furado!
Aruerinha colocou com dificuldade os dois violões no chão, acendeu com muito custo um isqueiro e foi examinar o documento de Cirino. Olhou, olhou e deu seu veredito, falando enrolado:
- Ó, Cirino, hic, hic! Negoço é que tem uma paia amarrada na ponta dele. Como ocê forçô muito pra uriná, a urina vortô e derramô pelo ladrão. Acho que num tem gravidade não, hic! Ele só tá é muito vermeio!...
Hic, hic!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Amigo(a),
Indiquei você para receber o selo “Troféu do Amigo”, um reconhecimento muito especial que eu gostaria compartilhar com todas as pessoas amigas e blogueiras ,que fazem parte do meu universo virtual. Espero que goste da iniciativa. Passe lá no meu blog e pegue o selo.
Um grande abraço,

Blog do Beagle disse...

kakakaka dizem que os fundos da zona sul de bêbado não tem dono ... acho que a frente da zona sul, também não! kakakakakaak Muito boa! Passe lá no beagle que tem uma historinha curtinha. Elza

Newdelia disse...

Oiêee!
Muito bom... rsrsrs...
Adorei!
Tá tudo em cima contigo? Espero que sim.
Vim deixar beijos.
Bom final de semana.
Beijos

Unknown disse...

Meu blog apareceu (risos) , vou corrigir lá o título de seu blog.
Mil desculpas.
Bom Domingo.
Silvinha

Carlos José Reis de Almeida (Cal) disse...

Caro Eurico, obrigado pela visita ao Proseando. Troquei o link e aproveitei o galeio para colocar a sua bandeira no Proseando. Grande abraço. CAL

Unknown disse...

Meu Deus! Esse causo foi demais. Açougue VACA PROFANA? Muito bom!
E esse Cirino devia estar tão ébrio quanto o outro! Ah ah ah

Grande abraço amigo Eurico

Mirze

Dalinha Catunda disse...

Oi Eurico,
Adoro seus causos, seu espaço e agradeço a você por ter me aproximado da Waldete e da Leila que são pessoas especiais.
Carinhosamente,
dalinha

Newdelia disse...

Oiêee!!!
Tem mimo prá vc:
http://esturdio.blogspot.com/2009/02/blog-maneiro.html

Beijocas